Gravidade Zero Church – www.gravidadezerochurch.com.br

17 de abril de 2014

O triunfo do amor é a cruz

by gravidadezerochurch / Blog / 0 Comments

Você reconhece que as crises nos relacionamentos vêm para denunciar nossas motivações mais secretas???

Convicto de estar certo, você seria capaz de renunciar??? Será que podemos amar, sem esperar nada em troca???

Muitas vezes, não entendemos os porquês das crises, dos ventos contrários, das tempestades, etc….O fato, é que Deus usa o ambiente ao nosso redor, com todos os seus ingredientes contidos nele,  para nos provar; provar de que lado estamos. Isto aponta para os relacionamentos; relacionamento com Deus e uns com os outros.

Nosso relacionamento com o cônjuge e uns com os outros, são e serão balizadores, definidores do nosso relacionamento com Deus. Deus permite crise nos relacionamentos, para nos lançar para o futuro, ou não. Quais são as nossas armas de resposta???  De que lado estamos???  Não podemos perder o recado, desta estação!!! Nosso entendimento, e sobretudo respostas, podem construir, ou não, a igreja que surpreenderá a igreja. Honra, lealdade, amor e renúncia, são nossas verdades para o “momento”,  precisamos vivê-las.

Deus está nos levando a enxergar além….. além da ótica de Marta. Jó, é um personagem que Deus usa, para nos mostrar, que nas crises se encontram as oportunidades para a “grandeza”.

“…O nobre projeta coisas nobres….”(Is 32:8).

A história de Jó, mal compreendida nas maiorias das vezes, mostra, não uma guerra entre Deus e o diabo, e sim Deus construindo um homem de renúncia. Satanás não atacou Deus, nem o próprio Jó, e sim o relacionamento de ambos. O alvo do diabo são os relacionamentos….em todo o tempo, vemos Satanás argumentando, tentando, minimizar , desacreditar e desqualificar o amor de Jó. A tese era: ninguém ama sem razão, sem motivos.

Quais são nossas verdadeiras motivações??? De que lado estamos??? Satanás duvida que alguém ame seu irmão, sem receber nada em troca…..talvez justificando a própria queda.

Assim como foi ontem, é hoje…..muito está em jogo!!! …. Jó representou profeticamente Jesus, amou mais a Deus do que a si próprio. Estendeu aos seus irmãos um amor improvável e foi restituído em dobro. Jó foi circunstancialmente crucificado em renúncia e ressuscitado (restituído) em poder!!!….

”Poder é morrer….morrer é poder!!”

Pastor Adriano Rente

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *